Minha pele é super oleosa e vocês sabem disso. Durante muito tempo, meu sabonete facial foi o Effaclar em barra, da La Roche. O tempo passa, várias novidades vão surgindo no mercado e com isso a vontade de testá-las também aparece. O produto de hoje é irmão do meu velho amigo em barra.
Não, essa não é a versão líquida do Effaclar em barra. A versão líquida do tradicional já existe há algum tempo. Esta que mostro hoje a vocês foi lançada depois. Não é tão nova, mas é a mais recente. A diferença dela é vista logo na embalagem, onde diz "Gel Concentrado Desincrustante". Logo, percebe-se que é uma versão mais forte, em relação à anterior. A formulação foi desenvolvida especialmente para a pele brasileira, que é, em geral, mais oleosa. Perdi a caixinha que ele vem dentro, mas vamos ver as informações que encontrei no site da marca:
Indicado para limpeza diária profunda da pele oleosa e acneica, limpando e desobstruindo os poros profundamente.
Fórmula concentrada e desincrustante desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular.
A pele fica limpa, purificada e perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos. A oleosidade é controlada de forma duradoura. Reduz eficazmente os sinais de acne.
Sem sabão. Sem corantes. Sem álcool. Sem parabenos. Testado em peles oleosas e acneicas sob controle dermatológico.
Parece ser o produto perfeito para a pele, né? E ele quase é. Digo quase, porque ainda não há um produto no mundo (não que eu conheça) que deixe uma pele verdadeiramente oleosa livre de óleo durante um dia inteiro. Mas ele cumpre maravilhosamente bem sua função.
O cheiro é muito suave, quase imperceptível, faz espuma na medida certa e não deixa a pele repuxando. Lembram que eu falei que gostava dessa sensação? Hoje em dia, odeio! haha... O munda dá voltas! Não tenho muitas marcas no rosto para falar se ele reduz os sinais da acne.
A única parte ruim que achei foi a embalagem. Ela é em bisnaga. Até aí, ok. O problema é que o gel é muuuito líquido e quando você abre a tampa para usar o produto, ele já vai caindo direto, as vezes sem dar tempo de você colocar a mão embaixo, o que causa desperdício. Acho que isso poderia ser resolvido com uma abertura menor para a saída do produto, ela é enorme! Eu realmente não consegui usar assim, então comprei um frasco com válvula e coloquei o gel dentro.
Fazendo isso, consegui notar que o produto rende bastante. Basta uma quantidade do tamanho de uma moeda para conseguir fazer espuma no rosto e pescoço. O resultado é uma pele limpa. com sensação refrescante, sem óleo, macia e sem sensação de repuxamento.
Mas, e aí? Qual é melhor? O Gel Concentrado ou a versão tradicional em barra? Bem, ultimamente eu tenho preferido as versões líquidas dos sabonetes, mas é algo bem pessoal mesmo. Cabe a você ponderar qual prefere, porque, no resultado, os dois são bastante semelhantes. Acho que a versão concentrada tende a deixar a pele com aspecto menos ressecado e diminui um pouco mais os cravos, mas isso é algo bem subjetivo, da minha percepção mesmo. A diferença principal fica mesmo no preço. Enquanto encontramos a versão em barra em torno de R$25, essa versão concentrada fica em torno dos R$41. Ele vem com 150ml!
*Vou ficar devendo as fotos da textura do gel! Quando fui editar, notei que estavam sem foco e meu produto já acabou :\
Qual o sabonete pro rosto preferido de vocês? Até a próxima! o/
Qual o sabonete pro rosto preferido de vocês? Até a próxima! o/
1 comentários:
mas ele diminuiu as suas espinhas?
Postar um comentário
Alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui!